Montagem – Chekpoint Charlie – Scratchbuild
Esta pequena guarita de madeira foi o maior símbolo da guerra fria. Ficava (aliás, fica ainda) no meio de Berlin. De uma Berlin que foi dividida em duas com um grande muro. E falaram que do lado de cá era bom, e do lado de lá era ruim. Independente do lado em que se estivesse. Presenciou muitas tentativas de fugas, algumas bem sucedidas e muitas frustradas. Depois da queda do muro foi mantida no seu lugar original, como lembrança de uma época onde a intolerância reinava e os comunistas comiam criancinhas. Nas fotos aí em baixo alguns momentos dessa cabine. Em algumas delas ainda podemos sentir a tensão no ar, esperando pelo primeiro disparo. Pattons de um lado e T-62s do outro.
Faz mais ou menos uns dois anos, um amigo me pediu para montar um kit de um Jeep M38 e fiquei com vontade de fazer uma base para o modelo. E pesquisando, acabei descobrindo uma foto do veículo do lado do checkpoint e resolvi construí-lo a partir de fotos e outras informações que achei na internet. As fotos dele concluído:
E um amigo modelista viu esse trabalho e acabou me pedindo para fazer uma base dessas para ele, mas com dimensões bem maiores, para que ele pudesse dar continuidade em um antigo projeto e colocar vários tanques americanos em cima da base. E assim comecei a construir essa nova base, que ficou muito bacana e bem acabada, apesar de que sou suspeito para falar…
Bem, ela já foi entregue e ele me autorizou a publicar aqui no blog o desenvolvimento do trabalho. As fotos estão aí em baixo e a legenda explica cada parte do trabalho.
Dúvidas, perguntas e sugestões, o e-mail está aí em baixo (clique na foto).
É isso aí
Muito bacana! Legal mesmo, histórico!
Israel:
Valeu !!! Obrigado pela visita.
Este trabalho foi uma obra de mestre, nada detonado, sujo ou envelhecido, mas muito significativo, vejo que a dica da cartela de comprimidos ajudou muito, hehehehe.
Abraços
Marcão:
Pq não foi no evento do GPC???
Então, aprendi com você a usar as cartelas de comprimidos, e já tenho várias diferentes guardadas na gaveta das sucatas.
E pelas fotos e pela época, a cabine era novinha e não tinha muita sujeira pelo local. Fiz penas um wash de leve, de cinza mais claro. Gostei do efeito e essa aí ficou melhor do que a outra.
Valeu !!!
Mais um excelente trabalho!!! Parabéns Nando
Marcela:
Muito obrigado !!! Foi uma peça bem bacana de desenvolver.
Abração !!!
muito bacana essa idéia, bem simples porém carregado de um enorme significado histórico!
excelente iniciativa!
Anderson:
Isso é verdade. Obrigado pela visita.
Abraços !!!