Aviação Reviews 

Review 1/48 DFS 40 MASTER-X #MX4840

A Aeronave,

O DFS 40 foi projetado no final dos anos 30 por Alexander Lippisch,  a asa voadora em V foi concebida para aumentar os estudos neste tipo de design aerodinâmico iniciado com a Delta-IV (DFS-39).

Equipada com um motor Argus de 100hp, e sistema de tração no estilo “pusher”, este conceito seria utilizado mais tarde na DFS-194 e também no Me-163 Komet. Após um longo período de testes com asa sem motores, o piloto de testes Heini Dittmar realizou o primeiro voo motorizado em 1939. Nesta época Lippischi havia saído da DFS para trabalhar na Messerschimitt e o seu sucessor não soube localizar o centro de gravidade corretamente e a DFS-40 sofreu um acidente, mas sem matar o seu piloto. 2 anos mais tarde em 2 de outubro de 1941, Heini Dittmar seria o primeiro piloto a alacançar a marca de 1000km/h, desta vez a bordo de um Me-163 Komet.

o Kit,

Destinado a modelistas com um pouco de experiência ou mesmo para aqueles que desejam entrar para o mundo dos kits em resina. Este kit é multímidia, ou seja com partes em resina, vacuum forming, e photoetched. No total são cerca de 27 peças em resina, duas em vaccum forming, além de uma folha de peças em PE, um folha de acetado para os instrumentos e máscara de pintura. O embalamento do kit é bom, com as peças separadas em 4 sacos plásticos e presas com fita à caixa, evitando assim que se quebrem durante o transporte.

A moldagem do kit é muito boa, não há marcas, ou bolhas exceto por algumas pequenas marcas na parte superior da fuselagem mas nada que não resolva com uma pequena lixa. Também não há sinais de empenagem das peças.

Mesmo em teste à seco as duas metades da fuselagem se uniram muito bem, acredito que não haverá problemas durante a montagem.

O detalhamento do interior é muito bom, com painel de instrumentos montado em 3 partes, em resina, PE e acetato. A folha de PE trás detalhes para o interior e exterior como os cintos de segurança e tampas do trem de pouso. Há também os pedais do leme, coluna de comando e tudo o mais, interior muito rico em detalhes.

O canopy é vacuum forming, produzido em um plástico um pouco grosso, possui excelente transparência, e o melhor de tudo, vem com máscaras para pintura. Ponto mais que positivo para a Master-x.

Os elevons são separados do modelo, e podem ser montados em posição diferente, assim como o leme, particularmente gosto disso em kits, pois confere um acabamento mais realista ao modelo.

O trem de pouso é bem detalhado, entretando duas peças acredito que tiveram problemas durante o processo de moldagem, as rodas principalmente estão um pouco deformadas, mas acredito que isso poderá ser resolvido no momento da montagem.

As intruções de montagem são bem simples com apenas dois diagramas indicando onde vão as peças, não há indicações de pintura, entretanto modelo era todo em alumínio.  Embora a box-art mostre um modelo com marcações, o DFS-40 não possuía nenhuma marcação, portanto não há decalques no kit.

O kit já está na minha bancada, em breve postarei o passo a passo da montagem.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado diretamente com o Sr. Lumír, na Master-X, por meio de seu e-mail (cliquei aqui), ou página web (clique aqui) a página está somente em Tcheco.

Meus sinceros e honestos agradecimentos ao Sr. Lumír da Mastr-X por gentilmente enviar este exemplar para review.

Muito Obrigado!

Fique ligado aqui no Blog que postarei a montagem em breve.

Plastiabraços e até a próxima.

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Review 1/48 DFS 40 MASTER-X #MX4840”

  1. Rafael Barouki

    Mais um kit fora de série.

    Show de bola, gostei desse modelo. Embora as instruções de montagens não sejam bem claras, basta um pouco de atenção e empenho e o kit estará pronto.

    Poste fotos do seu exemplar montado. Ele encaixa bem ou você está apanhando um pouco?

    1. Oi Rafael,

      Sim as instruções não são exatamente claras, por isso indico o modelo para quem já tem um pouco de experiência. Mas não é um bicho de sete cabeças não, é até tranquilo.

      Quanto à montagem, pode deixar que estou preparando um Build Review do kit, até o momento ele tem montado mais fácil que um kit injetado. Estou me divertindo muito com a montagem.

      É isso aí,

      Plastiabraço!

  2. Francisco "X-cão" Garcia

    Excelente review, Lucas!

    Modelo tentador, também… 😉

    []´s

    X

    1. Muito Obrigado X-cão, fico contente que gostou.

      Já estou com o kit na bancada e olha, monta muito bem! estou adorando a montagem.

      Em breve posto o passo a passo

      Plastiabraço!

  3. Rommel Nóbrega

    Mais um review show, parabéns Lucas!!!!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.