Novidades OSPREY PUBLISHING e promoção!
Vamos para mais alguns lançamentos da OSPREY Publishing que acabei de receber.
US Cold War Aircradt Carriers (Forrestal, Kitty Hawk and Enterprises Classes) – New Vanguard #211
Brad Elward é Advogado e mora em Peoria, Illinois. Nos últimos anos ele tem se dedicado à Aviação Jornalística publicando títulos relacionados a aviação naval no pós guerra além de publicar em jornais como o World Air Power Journal.
O Livro
A classe de Porta Aviões Forrestal foi a primeira geração de Super Porta Aviões e serviu os Estados Unidos da América durante o período da Guerra Fria. O livro aborda o desenvolvimento e história operacional de 9 porta aviões das classes Forrestal, Kitty Hawk e Enterprise. A publicação é ilustrada com fotografias, desenhos e diagramas que dão uma visão detalhada de como eram produzidos e operados.
Índice do livro (sem tradução)
- Origins of the Super Carrier (World War II Carriers; The Midway Class Battle Carrier; The USS United States)
- The Forrestal Class (Carrier Structures; The Flight Deck and Hangar Bay; Launch and Recovery Operations; Significant Structures; Defensive Systems; Electronic Systems and Radar; USS Forrestal; USS Saratoga; USS Ranger; USS Independence)
- The Kitty Hawk Class (Major Differences from Forrestal Class; USS Kitty Hawk; USS Constellation; USS America; USS John F. Kennedy)
- Enterprise – A Class of Its Own (Design and Development; Electronic Systems and Radar; Propulsion)
- Operational History (The Forrestal and Enterprise Fires; Carrier Air Wing Evolution)
Brochura – Publicado em Março de 2014, 48 Páginas – ISBN – 9781782003809
Este livro custa apenas £7.49 cerca de 28Reais (cotação de maio/2014) .Para comprar clique aqui.
Q Ship vs U-boat – 1914-18 – Duel #57
O autor
David Greentree é Mestre em história pela King´s College London. Ele serve pela RAF desde 1995 tendo entrado em combates no Afeganistão e em Omã. Este é o seu quinto livro pela Osprey.
O livro
A Primeira Guerra Mundial presenciou o nascimento das armas submarinas. Os submarinos Alemães (U-boats) caçavam navios da Royal Navy com uma grande eficácia. Em resposta aos ataques o então Ministro da Marinha Winston Churchill passou a utilizar “navios isca” com o intuído de afundar os U-boats.
Os Q ship como foram batizados eram aparentemente inocentes navios mercantes porém armados até os dentes e com capacidade bélica para afundar os U-boats. A ação era bem teatral, os tripulantes disfarçados de civis chegavam a até entrar em desespero lançando os botes salva vidas ao mar fazendo com que o U-boat viesse à superfície quando então as armas escondidas do Q ship entravam em ação.
Estas foram ações de alto risco mas que remontam aos primórdios das táticas anti-submarinas, o livro mostra justamente os dois lados do conflito, táticas e armamentos de cada país. Ilustrado com muitas fotos, desenhos e diagrama todo o panorama da ação é desenhado.
Conteúdo do índice (sem tradução)
- Introduction
- Chronology
- Design and Development
- The Strategic Situation
- Technical Specifications
- The Combatants
- Combat
- Statistics and Analysis
- Aftermath
- Bibliography
- Index
Brochura – Publicado em Fevereiro de 2014, 80 Páginas – ISBN – 9781782002840
Este livro custa apenas £9.74 cerca de 36,50Reais (cotação de maio/2014) .Para comprar clique aqui.
French tanks of World War II (1) – Infantry and Battle Tanks – New Vanguard #209
O autor
STEVEN J. ZALOGA é bacharelado em História pelo Union College e Mestrado pela Universidade de Columbia. Ele trabalhou por mais de 20 anos como analista para a indústria aeroespacial. Também trabalhou para o Instituto de Defesa e Análise. Ele é autor de inúmeros títulos sobre história da tecnologia militar com enfase para o Exército Americano e Russo durante a segunda guerra mundial, bem como a formação da União Soviética.
O livro
Este é o primeiro de uma série de dois volumes sobre os carros de combate Franceses na Segunda Guerra Mundial. Este primeiro livro aborda os Tanks e a infantaria que enfrentaram a investida da Blitzkrieg alemã em 1940. Muitos dos tanks Franceses eram apenas uma evolução dos Renault FT desenvolvidos durante a Primeira Guerra Mundial, e muitos esforços foram realizados para manter a capacidade de combate Francesa resultando no nascimento dos Renault R34, R40, FCM 36 e Hotchkiss H35 e H39.
O livro aborda justamente o desenvolvimento dos tanks Franceses ilustrado com fotos da época e diagramas fica tudo bem fácil de se acompanhar além de ser um excelente material de referência para quem gosta de montar kits relacionados ao assunto.
Conteúdo do índice (sem tradução)
- Introduction
- Design and Development
- Operational History
- Conclusion and Analysis
Brochura – Publicado em Fevereiro de 2014, 48 Páginas – ISBN – 9781782003892
Este livro custa apenas £7.49 cerca de 28Reais (cotação de maio/2014) .Para comprar clique aqui.
F6F Hellcat Aces os VF-9 – OSPREY Aircraft of the Aces #119
Edward Young é formado em Ciência Política pela universidade de Harvard. Antes de se aposentar, ele trabalhou como bancário e analista financeiro. É autor de vários livros, inclusive outros títulos da Osprey, como por exemplo o livro da série Warrior: Merril´s Marauders.
O livro
A série Aircraft of the Aces talvez seja uma das mais conhecidas da Osprey, já com mais de 110 títulos lançados, este é na verdade o 119º volume da série.
Cobrindo a VF-9 e os ases do Hellcat esta publicação mostra de maneira detalhada toda a operação da VF-9 um dos esquadrões de vida mais longa e com maior taxa de sucesso da US Navy. Inicialmente o esquadrão voou o F4F Wildcat e foi um dos primeiros a receber o novo F6F Hellcat. O livro é totalmente ilustrado com fotos coloridas e em preto e branco além de dezenas de profiles coloridos, certamente um prato cheio para quem pretende montar um Hellcat.
Conteúdo do índice (sem tradução)
Brochura – Publicado em Fevereiro de 2014, 48 Páginas – ISBN – 9781782003892
Este livro custa apenas £13.99 cerca de 52Reais (cotação de maio/2014) .Para comprar clique aqui.
Lucas, o Churchill, até o desastre de Gallipoli, era Primeiro Lorde do Almirantado, equivalente ao nosso Ministro da Marinha, e não almirante.
Abraço
Obrigado pela correção 😉 Sempre me confundo com essas patentes rsrsrs
Cara os dois primeiros são tentadores.
Esses livros da Osprey são excelentes, valem cada centavo 😀
Espetáculo de livros.