Tutorial: Avental anti monstro do tapete
Dia destes resolvi mandar fazer um avental para quando estou na bancada, pois sou meio desajeitado e sempre acabo sujando a roupa e claro, levando bronca da esposa. (quem nunca)
Fui buscar o tal avental e encontrei meu amigo Agenor (que também é plastimodelista) na praça da cidade, coisa de cidade do interior, papo vai, papo vem, contei sobre o avental e ele deu uma ideia incrível de como usar o avental contra o monstro do tapete!
O terrível monstro do tapete fica sempre esperando que alguma peça caia no chão geralmente perto da bancada e a leva para o submundo do estireno… deixando sempre qualquer modelista frustrado e na obrigação de fazer scratch ou algum outro subterfúgio para substituir a peça roubada por ele.
Mas seus problemas acabaram!
Vou explicar neste tutorial como fazer um avental modelístico anti monstro do tapete. Para tal você vai precisar dos materiais abaixo, todos encontrados facilmente em lojas de armarinhos.
- Um avental (o meu personalizado custou 30 Reais)
- Uma cola de silicone (6 Reais)
- Cola de contato (10 Reais um tubo)
- Fita Magnética (3 Reais um metro)
A coisa toda é bem simples, comece colando pedaços ou uma fita longa magnética em sua bancada (esta fita você encontra em lojas de armarinhos) a fita tem um lado liso e outro com algumas ranhuras, cole o lado liso PARA FORA, para fazer esta colagem utilizei a cola de contato.
Em seguida cole a fita usando a cola de silicone na barra do avental, mas para o lado de dentro, você também pode costurá-los se quiser, mas preferi colar.
E pronto! quando for usar o avental basta grudar o ímã da barra do avental no ímã da bancada, qualquer peça que cair de sua mão ficará presa no avental e não irá cair ao chão. Simples e prático, veja abaixo as fotos do tutorial.
Ah, só não use ímãs muito fortes como aqueles de neodímio, pois se você esquecer de “desconectar” da bancada o acidente pode ser muito pior que uma simples peça perdida….
É isso aí caro leitor, espero que tenha gostado desta dica e até a próxima!
Plastiabraços,
Não iria aguentar conectar-me e desconectar-me a mesa seguidas vezes!
hahahaha boa Guacyr, é que como eu monto 1/144 e fiz a bancada de um modo que não preciso sair dela, fica mais fácil.
Plastiabraços!!
Grande ideia, pois não aguento mais ficar de joelhos procurando ( e não achando) a mardita peça que cai no chão. E tem mais, 99,9% das que das que cai são da cor do chão. kkkk
Recomendo também, uma REDOMA, para capturar as peças ínfimas arremessadas ao buraco negro quando escapam da pinça… geralmente incólumes nos movimentos de ensaio, gostam mesmo de pular fora na hora da colagem prá valer…
hahahaha boa Volmir, nesse caso a solução seria uma igual a do Jimmy Bolha kkkkk
Plastiabraço!
Eu uso um avental da Casa do Artista, mas as vezes a maldita da peça tem de pulga e bate no avental e pula para ser abduzida pelo chão e some de vez.
Pois é Ruy, esses casos são AS PEÇAS que querem se perder, como que quase um suicídio… aí não tem como escapar..
Plastiabraços!
Excelente ideia!
Será que depois disso o monstro do tapete devolve as peças roubadas?
Plastiabraço
Sergio
Não sei Sérgio, mas pelo menos vamos fazer ele morrer de fome huahauhau
Plastiabraços!
Excelente ideia! Estou cansado de sentir uma dor imensa ao fechar as pernas rápidamente para tentar evitar que uma bendita peça caia no chão e me faça perder tempo precioso procurando-a. Valeu pela dica!! Abraço.
Opa! Que legal que gostou Edson, já passei muito por isso também hahahah
Plastiabraços e boa montagem!
Gostei da idéia! Mas a forma de apresentá-la foi a melhor,kkkkk!
hauahuahauaha
Bom humor sempre meu amigo. Fico feliz que gostou.
Plastiabraços e boas montagens!