Walkaround Cessna T-37C Tweet (T-37C FAB)
Em setembro/2017 tive a honra de visitar a Base Aérea de NATAL, agora ALA 10. Na visita acompanhado pela Ludmila, a Ten. Juliana e pelo modelista Ricardo Zarapa, visitamos as dependências da Base, uma visita muito bacana inclusive.
Durante a visita pude fotografar algumas aeronaves que estavam lá em exposição com o T-37C, a A-26 Invader e a B-25 Mitchell. Vou publicar todos os walkarounds aqui no Blog, e por hoje vou começar com o Walkaround do T-37C, na minha opinião uma das aeronaves mais charmosas já voadas pela FAB.
Se você tem o kit do A-37 Dragonfly, fique atento pois serão necessárias algumas mudanças no kit para que ele fique FAB, pois o T-37C, embora parecido com o A-37 era uma aeronave derivada dele. Meu amigo modelista Ricardo Zarapa fez uma lista explicando as mudanças necessárias.
Segue abaixo algumas mudanças a serem realizadas no seu kit:
- Eliminar as grades de entrada de ar do motor que protegem de F.O.D.
- Antena do dorso é menor no T-37C do que no A-37
- O pitot do A-37 fica no estabilizador vertical enquanto no A-37 fica no nariz
- Os tanques de pontas de asa (TPA) do T-37C são de 65 galões, é necessário reduzir o tamanho do tanque em 5mm para a escala 1/72 e 7,5 mm para escala 1/48. Reduzir próximo a luz de navegação.
- O A-37 tem 4 hardpoints, o T-37 tem somente um em cada asa.
Em breve vou publicar aqui no Blog Spruemaster um estudo completo sobre o T-37C na FAB realizado pelo pesquisador Henrique Maxiamo, fique ligado!
É isso aí e até a próxima!