Spitfire Vc vs A6m2/3 Zero-Sen – DUEL #93 Osprey Publishing
O autor,
PETER INGMAN é autor especializado em aviação e o teatro de operações do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é co autor de 5 livros sobre a participação da Austrália na Segunda Guerra, sendo eles: Zero Hour in Broome, Carrier Attack Darwin 1942 e South Pacific Air War trilogy. Ele possui também uma editora, a Avonmore Books. Peter também ajudou autores a escrever mais de 20 livros sobre história militar. Ele também é presidente do Grupo de História do South Australian Aviation Museum Atualmente ele vive em Adelaide com seus dois filhos pequenos.
Os ilustradores,
JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.
GARETH HECTOR é artista especializado em mídia digital mas também produz pinturas pelos meios tradicionais é um grande entusiasta da aviação. Atualmente vive na Escócia, e faz desenhos sobre cenas de batalhas e ilustrações de capa para a Osprey Publishing. Para saber mais sobre o trabalho de Gareth visite seu website clicando neste link.
O Livro,
A série DUEL aborda com detalhes os duelos travados entre máquinas durante a Segunda Guerra Mundial, sejam elas no ar, terra ou mar. Este volume da série trás a história dos combates entre os pilotos da Royal Australian Air Force contra os pilotos Navais Japoneses. Os combates aconteceram sobre Darwin, a capital do território norte da Austrália.
Os pilotos dos Spitfires eram veteranos da Batalha da Inglaterra ou de Malta e eram totalmente confiantes em combate contra os seus inimigos, entretanto os resultados da batalha foram misturados devido a natureza diferente dos piloto de Zero-sen envolvidos no conflito, e a campanha vem sido tratada de maneira controversa desde então.
Naquela ocasião o Spitfire tinha características de voo superiores, porém teve problemas devido ao seu baixo alcance operacional e problemas mecânicos devido ao clima tropical.
O livro mostra com detalhes, fotos de época, ilustrações e diagramas cada uma das aeronaves envolvidas, seus pilotos e táticas de combate. Algumas fotos, inclusive, são inéditas.
Conteúdo,
Formato: Brochura (paperback)
Série: DUEL #93
Lançamento: maio/2019
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-960-3
Onde Comprar,
Este livro custa £13.99 ou cerca de 68Reais + frete (cotação junho/19) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.
É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.
Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.
Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,
É isso aí e até a próxima!
Bom dia Lucas. Um assunto relativamente pouco explorado. O Spit é o “tropical” se eu não me engano da serie V tropicalizado, adaptado para ambientes arenosos, como norte da África. Não tinha grande desempenho comparado com os não adaptados. Nas primeiras interceptações dos ataques japoneses eles agiram como no teatro europeu e foram totalmente surpreendidos pelos Zeros. Tiveram que mudar a tática de evitar o combate com a escolta, combatendo de modo semelhante aos alemães. O Zero sempre surpreendendo os inimigos que de início os subestimavam.
Plastiabraço
Sergio
Verdade Sérgio!
Obrigado por deixar seu comentário aqui no Blog.
Plastiabraço!