Fazendo extintores de incêndio
Mais um breve tutorial onde mostro de maneira prática e simples, usando materiais de nossa caixa de sucatas, a construir alguns extintores de incêndio para veículos.
Admito que possam estar fora de época ou com o tamanho um pouco diferente, bem como o seu estilo. Porém é um detalhe a mais que podemos incorporar em nossos trabalhos, seja um kit, vinheta ou diorama. E extintores são peças que geralmente não sobram das montagens. Então mãos à obra e vamos lá:
Pronto. Com um pouco de trabalho e muita diversão produzimos um detalhe a mais para os nossos trabalhos.
É isso aí !!!
Escreva o passo a passo por favor
Oi Douglas, obrigado por visitar o SprueMaster… o passo a passo está na legenda das fotos !! Valeu 😀
Lucas
Isso mesmo.
Clica nas fotos que aparece a descrição. Mas qualquer dúvida, é só nos chamar.
Abraço !!!
Boa Nando, gostei. Muito interessante.
Boa Nando, mais uma aula…
Abraço,franneto
bem interessante e simples. Só estou pensando em um material para substituir no lugar do tubo de metal e um jeito de fazer na escala 1/72 (tenho algumas aeronaves e ficariam muito bacanas, bem como um hidrante!).
Alias, fica ai uma sugestão: poderiam fazer mais tutoriais com a construção de elementos tão triviais e que enriquecem um diorama ou vinheta.
e parabéns por esse tutorial!
Super interessante! Parabéns pela clareza do tutorial.
Imagino que dá para utilizar a mesma técnica para se fazer tubos de oxigênio para aeronaves, daqueles que ficam no cockpit.
Abraço,
Geraldo Ribeiro
Pessoal:
Muito obrigado pelos elogios e pelo incentivo. Criar as coisas é bem legal, e compartilhar, mais legal ainda. E ver que motivou, é fantástico.
Temos aqui uma opção de substituir um material, fazer em outras escalas e pra outros fins. E no final das contas, modelismo é isso mesmo.
criar, compartilhar e se divertir.
E aproveito pra convidar vocês a mandarem suas idéias aqui pro Sprue, compartilhar as técnicas e soluções com todo mundo.
Em breve vou postar outras coisas aqui pra gente avaliar e discutir.
Valeu !!!
Bem simples, valeu a dica
ES-PE-TÁ-CU-LO de criatividade, mas no caso de escalas menores como 1:72 ou como uso em 1:64, a brincadeira vai ser boa, hehehe.
Parabéns pela criatividade e clareza de exposição!
Muito bom,
e pode-se substituir os tubos metálicos por agulhas plásticas de tricô, dar a forma arredondada dos cantos e fechar com putty ou durepox. Abraço
Boa, muito bom
Boa, Nando!
Mais uma aula. Muito interessante, fácil e bem acabado. Gostei.
Abraços.