The Battleship Bismarck – OSPREY Publishing
O autor e ilustrador
Stefan Dramiński é historiador naval e ilulstrador e desenvolveu uma técnica de tirar o folego para produzir imagens em 3D de navios e seus inúmeros detalhes. Ele passou muitos anos estudando o Bismarck para produzir essa publicação. Atualmente Stefan vive na Polônia, e já publicou diversos títulos para a Osprey Publishing e também para a Kagero Publishing. Um pouco do seu trabalho pode ser visto em seu canal no Youtube, para visitar clique aqui.
O Livro,
O Bismarck talvez seja o mais famoso navio de guerra já construído. Concluído em 1941, o encouraçado alemão de 45 mil toneladas afundou o HMS Hood, o orgulho da Marinha britânica, durante um dos encontros mais sensacionais da história naval. Após o naufrágio, o Bismarck foi perseguido pelo Atlântico Norte por muitas unidades da Marinha Real Britânica. E, foi, finalmente afundado com disparos de canhão e torpedos em 27 de maio, menos de cinco meses após sua conclusão. Seus destroços ainda estão onde ele afundou, a 4.800 m de profundidade e a 960 km da costa oeste da França.
Com base em novas pesquisas e alta tecnologia, esta publicação é o exame mais abrangente de Bismarck já publicado. Ela inclui um conjunto completo de desenhos detalhados com chaves totalmente descritivas e obras de arte em 3D coloridas, apoiadas por detalhes técnicos, fotografias e texto sobre a construção do navio e um registro do histórico de serviço do navio.
O livro é ilustrado com nada menos do que 660 desenhos em escala (1/100, 1/200, 1/400, 1/550 e diversas outras), e 400 ilustrações em 3D coloridas. Além de dados históricos e fotografias de época.
Este é, de longe, o estudo mais completo e detalhado que já vi do Bismarck e sem sombra de dúvidas é fonte de referência obrigatória para quem pretende montar um kit do Bismarck em qualquer escala.
Conteúdo,
Formato: Capa Dura (hardcover)
Série: Anatomy of The Ship
Lançamento: setembro/2018
Páginas: 336
ISBN: 978-1-4728-2888-0
Onde Comprar,
Este livro custa £35.00 ou cerca de R$172,00 + frete (cotação dezembro/18) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.
É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.
Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.
Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,
É isso aí e até a próxima!
Boa noite Luquinha,vc tem o anatomy of the Chips do bismarck, vê quanto sai pra mim,com frete .
.
Oi Reginaldo,
Infelizmente a Osprey desapareceu faz bastante tempo, nunca mais enviaram nada e nem responderam meus e-mails 🙁
Um grande plastiabraço!
obrigado Lucas
Olá Lucas 250.5cms de comprimento. acesse:
https://br.pinterest.com/norbertopontes9/bismarck-scale-model-ship-technology-1100-builder-/
as imagens estão um pouco desatualizadas, mas dá para ver bastante coisas.
Abraços.
Norberto
Rapaz que coisa linda!
excelente livro Lucas, tenho um exemplar afinal, construo em escala 1:100 o Bismarck também.
Obrigado pelas dicas.
Norberto
Obrigado pelo comentário Norberto.
Seu Bismnark na 1/100 deve ter ficado imenso!