Visitando a República Tcheca e os fabricantes de kits…
É isso aí leitor, acabamos de chegar de uma viagem de 20 dias pela República Tcheca e Alemanha. Por lá eu e a Ludmila visitamos museus militares, que logo farei posts falando sobre cada um deles aqui no Blog, também participei mais uma vez do E-day, um dos maiores eventos de modelismo da República Tcheca, visitamos as cervejarias mais importantes do mundo, como a fábrica da Pilsner Urquell, Budvar e Staropramen e também visitamos, claro, fabricantes de kits!
Nos próximos dias farei posts falando sobre cada lugar que estivemos, fomos em empresas como a PlusModel, Special Hobby e KP/AZModel., também visitamos alguns lugares bem especiais e ainda pude rever amigos que por lá vivem e fazer novos amigos, enfim, foi uma excelente viagem cheia de história, modelismo e goulash com cerveja tcheca 🙂
É bom estar de volta!
Pretendo voltar a Praga, e da última vez te consultei, fui nas lojas, mas realmente visitar um museu de aviação por lá seria ótimo!
Ansioso pelos próximos posts, abs
Parabéns pela viagem que irá nos render excelente material.
Oi Lucas! Oi Lud!
Viajar sempre é bom, pra República Tcheca melhor ainda. Não vejo a hora de voltar lá. E quando fizer isso seguirei teu conselho uma semana em Praga. O interior também vale a pena.
Plastiabraços
Sergio
Grande Sérgio!!
Eu achei que nunca voltaria, e tái, consegui voltar! 🙂 Tenho um amor especial por aquele país ehheeh e você tem razão, o interior é ainda mais bonito!
Plastiabraços e até mais!
Uau que sonho!!!
Parabens pela viagem e não deixe de postar muuuitas fotos do EDAY.
Abraços
Jose Luiz Dalmiglio
Guarujá/SP
Pode deixar que não vai faltar assunto!!
Plastiabraço!
Wow!
Maravilha Lucas, não vejo a hora de ver os próximos posts!
Abraço.
Opa, pode deixar que tenho certeza que vai gostar!!
plastiabraço!
Muito bom, Lucas!
A República Tcheca é um país que tenho vontade de conhecer pelo seu acervo histórico e cultural.
Se puder, passe algumas informações complementares, como acesso e transporte até os museus, valor de ingresso e também generalidades como dificuldades e conveniências. P.ex.: É fácil se comunicar em inglês em restaurantes, bares e no comércio? E claro, qual são os melhores lugares para comprar kits e suprimentos.
Ficamos aguardando.
Oi Ronaldo, nos outros posts que fiz em 2011 fiz isso também, e dessa vez vou atualizar heheh
Quanto a língua, em Praga se vc fala Inglês está tranquilo, quase todo mundo fala inglês por lá, agora se você sair da cidade aí já complica um pouquinho, depois do Tcheco o Alemão é a segunda língua mais falada por lá, se você conhece um pouco de alemão, não tem com que se preocupar.
Quanto a lojas para comprar kits, locomoção pela cidade, etc, vou fazer um post falando sobre isso deixa comigo! tem lugares legais e alguns nem tanto, mas no geral, às vezes compensa comprar pela internet mesmo pois comprando lá você paga o VAT que não é cobrado em compras pela internet, então em algumas situações pode sair mais caro comprar diretamente lá, vou explicar isso melhor depois em um post.
Agora quanto ao país se puder vá, mas não faça como a maoria dos turistas que ficam dois ou três dias, reserve pelo menos uma semana pra ver Praga, pois a cidade tem muita coisa legal para ver.
Uma grande plastiabraço!