Lançamentos Osprey Publishing!
Air Vanguard #9 – SUKHOI SU-25 Frogfoot
O Autor: Alexander Mladenov é reconhecido internacionalmente como um grande expert em Aviação Russa e do Leste Europeu, ele é especialista em aviação desde a era soviética até os modelos atuais. Atualmente mora e vive na Bulgária.
O Ilustrador: Adam Tooby é especialista em aviation-art digital e seus trabalhos são conhecidos por todo o mundo, desde publicações até box arts de kits (especialmente para a Arfix). Ele também tem um estúdio e vende seus trabalhos por meio de seu site, se quiser conhecer o tabalho do Adam Tooby clique aqui.
O livro: O Su-25 foi o primeiro avião produzido em massa destinado a CAS (Close Air Support) para a Força Aérea Soviética. Desde seu início o Su-25 provou ser uma aeronave de manutenção simples e bastante durável em combate, tendo seu batismo de fogo no conflito no Afeganistão (Operação Romb) em 1980. De lá para cá a aeronave já esteve envolvida em mais de 40 conflitos ao redor do mundo. O Su-25 também é conhecido por seu baixo custo operacional, e é uma aeronave ainda em operação cerca de 200 aparelhos ainda operam normalmente.
Este livro aborda detalhes do seu desenvolvimento, concorrentes e sua história operacional, inclui muitas fotos, desenhos em 3D e até um poster com o raio-x da aeronave.
Eu sou suspeito para falar, pois sou um fã do Su-25, mas este livro com certeza apresenta muito bem o Su-25, e não pode faltar como referência para quem pretende montar um kit dele.
Contents
- Introduction
- Design and Development
- Technical Specifications and Variants
- Operational History
- Conclusion
- Bibliography and Further Reading
Brochura; Setembro 2013; 64 páginas; ISBN: 9781782003595
Preço: Livro £13.99 (50Reais) E-book £9.98 (35Reais) para comprar, clique aqui
Air Vanguard #5 – Albatros D.I-D.II
O Autor: James F. Miller é casado, pai de dois filhos e vive em Naples, Florida. É piloto comercial e estudante profundo da aviação, seu foco atual de pesquisas é a primeira Guerra Mundial
O livro: Em 1916 o domínio do ar havia sido conquistado pelos Franceses e Ingleses, e os pilotos alemães clamavam por uma aeronave de melhor performance. O desafio foi aceito pela Albatros que pretendia atender e até mesmo superar as expectativas. Em abril do mesmo ano o D.I foi finalizado, era equipado com um motor Mercedes de 160hp e duas metralhadoras. Ao mesmo tempo em que o D.I era desenvolvido um segundo projeto também era levado a cabo, e este se tornaria o D.II, embora similares o D.II apresentava aparência externa um pouco diferente. O D.II não foi o resultado do desenvolvimento do D.I em combate, as duas aeronaves foram desenvolvidas, aprimoradas e testadas simultaneamente. Com estas novas máquinas em ação a Alemanha foi capaz de novamente ter o controle do ar no final de 1916.
Contents
- Introduction
- Design and Development
- Technical Specifications and Variants
- Operational History
- Conclusion
- Bibliography and Further Reading
- Brochura; Setembro 2013; 64 páginas; ISBN: 9781780965994
Preço: Livro £11.99 (42Reais) E-book £9.98 (35Reais) para comprar, clique aqui
Osprey Aircraft of the Aces #113 – V1 Flying Bomb Aces
O Autor: Andrew Thomas é um dos mais importantes pesquisadores da história da RAF tendo publicado inúmeros títulos sobre o assunto e trabalhado como co-autor em diversos outros trabalhos. Ele entrou para RAF assim que saiu da escola e manteve seu interesse entusiástico durante toda sua carreira como Oficial na RAF. Thomas já publicou uma série de livros para a Osprey, para ver suas publicações clique aqui.
O livro: Logo após o desembarque do dia D os alemães deram início ao uso das conhecidas “armas da vingança”, uma delas foi a Bomba Voadora V1. Lançadas de bases localizadas principalmente no norte da França, as bombas V1 causaram pânico e destruição por toda a Grã Bretanha, mas seu alvo principal era a cidade de Londres. A V1 era uma aeronave autônoma impulsionada por um motor pulso-jato.
O efeito de tais armas foi tão devastador na moral que o governo Britânico chegou a pensar em render-se. Entretanto este nova arma criou um desafio para o comando estratégico de defesa do ar que criou camadas de defesa ao redor da cidade. Estas linhas incluíam deste armas leves até balões. Entretanto o principal elemento de defesa era formado por aeronaves de patrulha, as mais rápidas em uso naquela época o Hawker Tempest V e os Spitfires XIV equipados com motores Griffon. Alguns esquadrões também eram equipados com o DH Mosquito.
Voando a grandes velocidades e sem piloto, portanto imprevisíveis, as V1´s não eram um inimigo fácil, não obstante 154 pilotos tornaram-se ases abatendo estas bombas voadoras.
Este livro conta a história dos principais ases, recheado com histórias de combate, perfis coloridos e fotos é sem dúvida é leitura altamente recomendada.
Contents
- First Encounters
- Opening Rounds
- Climax
- Battle is Won
- A New Threat
- Valediction
- Appendices (V1 Aces, Aces with some V1 claims, USAAF Aces with V1 claims)
- Brochura; Setembro 2013; 96 páginas; ISBN: 9781780962924
Preço: Livro £11.99 (42Reais) E-book £9.98 (35Reais) para comprar, clique aqui
Osprey Aircraft of the Aces #115 – Aces of the 78th Fighter Group
O Autor: Thomas McKelvey Cleaver é roteirista e já escreveu mais de 12 filmes, entre eles Pecados Imortais, Raiders of the Sun, Saigon Commands e dois títulos da série Emmanuelle (sim aqueles filmes que passavam de madrugada com a Krista Allen… rsrs). Thomas tem mestrado em história e tem contribuído com inúmeras publicações de aviação, como a Aviation History Magazine, Air Force Magazine e Air Enthusiast Quaterly. Ele é editor da da revista Flight Journal desde 1998, também é autor de grandes livros como Air Combat Annals. Também é consultor histórico do The Air Museum, Planes of Fame em Chino, Califórnia. Ele serviu na aviação naval (US Navy) como tripulante durante a Guerra do Vietnã.
O 78th Grupo de Caça foi o único Grupo de Caça da “Mighty Eight” a utilizar operacionalmente o P-47 Thunderbolt, P-51 Mustang e P-38 Lightining.
Contents
- First Encounters
- Opening Rounds
- Climax
- Battle is Won
- A New Threat
- Valediction
- Appendices (V1 Aces, Aces with some V1 claims, USAAF Aces with V1 claims)
- Brochura; Setembro 2013; 96 páginas; ISBN: 9781780962924
Preço: Livro £11.99 (42Reais) E-book £9.98 (35Reais) para comprar, clique aqui
Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes tutorias:
– Como comprar na Osprey Publishing
– Fazendo Compras em lojas no Exterior
– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional
Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,
É isso aí e até a próxima!
Lucas, acho que a cidade do cara é Napples. Nipples é outra coisa…
Esse corretor ortográfico danadinho! Obrigado Nilton 😀
Plastiabraço!
Prezado boa tarde, venho sempre acompanhando o seu blog, tento entrar neste mundo de platimodelismo mais… Infelizmente ainda não consegui.
Vi o lançamento da Osprey e me cadastrei la, tentei adquirir um material sobre o F-4C em PDF, li antes o seu tutorial de como comprar no exterior, fiz a conta no paypal mais pelo visto a osprey não usa este serviço, como meu ingles não é muito bom ficou algumas duvidas, mais existe outra forma de adquirir uma publicação?
Oi Robson,
A Osprey realmente não aceita Paypal. Aqui mesmo no Blog existe um tutorial com um passo a passo explicando sobre como comprar lá. Ai vai o link:
https://spruemaster.com/2010/06/osprey/
Plastiabraço!
Olá Sr. Lucas boa tarde.
Cara obrigado ai pela resposta, li como comprar na Ospry, mais no caso o cartão tem de ser Internacional certo?
Oi Robson,
Sim, essa seria a única forma de comprar deles. No seu caso que quer comprar e-books, somente no site deles mesmo. Infelizmente não há outra opção. Você pode comprar usando um cartão pré-pago, tem um tutorial aqui no Blog também.
Plastiabraço!
Bacana o volume sobre os Albatros D. I e D. II.
Gosto muito dos aviões da Primeira Guerra Mundial. Vou ver o que mais eles têm publicado.
Valeu a dica,Lucas…
Boa Lucas, legal o do pé de sapo.
Bem interessantes, mas fininhos, eu gosto de livro “pesado”…